sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Além de ser procurado pela polícia federal, Abraão Lincoln foi afastado da presidência do PRB no RN

Abraão Lincoln estaria envolvido em venda ilegal de permissões para pesca industrial no RN
PROCURADO
O presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro) no Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln, foi afastado da sigla após ter o nome ligado a um esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial.
O afastamento de Lincoln, que é investigado pela PF (Polícia Federal), foi informado por meio de uma nota divulgada pelo PRB. O documento afirma que o desligamento do presidente local do partido é provisório e persiste até que as acusações sejam esclarecidas.
— Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado. 
A nota frisa ainda que o partido "repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública".
O nome de Lincoln está relacionado as investigações da Operação Enredados, que prendeu nove servidores federais nesta quinta-feira (15). Segundo a assessoria da PF, foram presos sete servidores do Ministério da Pesca e Aquicultura, seis em Brasília e um em Santa Catarina, e dois servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Santa Catarina.
A operação da PF, que contou com o apoio do Ibama, desarticulou uma organização que atuava na concessão de permissões ilegais para pesca industrial. Os policiais cumpriram 61 mandados de busca e apreensão, 19 mandados de prisão preventiva e 26 de condução coercitiva no Distrito Federal e em mais seis estados — São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Pará.
Segundo a PF, os envolvidos licenciavam embarcações irregulares, que não tinham requisito para obter a autorização, e colocavam empecilhos para embarcações aptas, com o objetivo de pressionar os proprietários dos barcos a pagar propina. Além da pesca ilegal, a investigação identificou fraudes em documentação para inserir o pescado sem origem no mercado.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo PRB:
"O PRB (Partido Republicano Brasileiro), após tomar conhecimento dos fatos pela imprensa, vem prestar os devidos esclarecimentos sobre o afastamento do presidente da Comissão Provisória do PRB do Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, acusado de supostamente participar de esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial, em operação deflagrada pela Polícia Federal.
Assim que a Comissão Executiva Nacional do PRB tomou conhecimento das referidas denúncias, decidiu pelo seu afastamento imediato à frente do PRB do Rio Grande do Norte. O afastamento se dará até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.
O PRB repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública.
Não podemos admitir entre nós pessoas que não tenham os ideais republicanos. Exigimos o compromisso com a boa política, a eficiência na gestão, o respeito à coisa pública e a responsabilidade social nas ações do mandato. Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente